Espumantes são fabricados com a segunda fermentação de vinho branco, tinto ou rosé e, por isso, possuem mais bolhas e gás carbônico natural.
Os primeiros espumantes foram produzidos na França, responsável por criar alguns métodos de produção conhecidos mundialmente, originando também diversos tipos de espumantes.
Os champagnes nada mais são que espumantes de altíssima qualidade, produzidos em uma região específica da França, Champagne, localizada a 150km de Paris.
Devem ser produzidos com três uvas: Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier. Ou seja, um espumante só pode ser chamado de champagne se produzido nessa região, com essas uvas e seguindo o método de fabricação tradicional, que é o Champenoise, no qual o vinho passa por dois processos de fermentação: o primeiro, em um tanque que pode ser de concreto, aço ou madeira.
O frisante tem menos borbulha e menor quantidade de gás carbônico. Os frisantes podem conter anidrido carbônico responsável pela pressão da bebida, caracterizando poucas bolhas e quase nenhuma espuma. Ele é resultado da primeira fermentação da bebida e por esse motivo a quantidade de gás encontrada quase nele é quase a metade comparada aos espumantes. Entre os frisantes mais conhecidos estão os Lambruscos italianos.
Fazer o pedido dos seus vinhos com a FEGA é muito fácil!
Entre em contato conosco clicando no botão abaixo. Vamos te ajudar rapidinho!